segunda-feira, 10 de abril de 2017

Pré Poo, o que é e como fazer

Boa tarde, pré poo significa antes do shampoo ou pré shampoo, que é uma técnica que protege os cabelos do ressecamento do shampoo.

Como fazer?

 Aplique óleo vegetal ou máscara de cabelo  no comprimento e pontas mecha a mecha, para garantir que todos os fios vão estar protegidos e deixe 15 minutos e depois lave com shampoo. ( devemos fazer isso em todas vezes que formos lavar) 

Com óleo :
Devemos usar qualquer óleo vegetal, por exemplo:Óleos de rícino(4,00) e amêndoas doces
Com máscara: 
Podemos usar aquelas máscaras bem baratinhas que vem em potes grandes, pois o shampoo vai jogar grande parte da blindagem fora, não vale a pena investir em um produto caro nessa etapa. 
É importante também passar o shampoo somente na raiz e lavar o resto do cabelo com a espuma que escorre. Você pode achar que o shampoo não agride os fios, mas os sulfatos que tem na composição da maioria dos shampoos resseca o cabelo e pode tirar toda a hidratação feita anteriormente, felizmente no mercado atualmente existe shampoos mais suaves e técnicas que usam apenas produtos mais leves  o  'low poo' e 'no poo' , falei mais sobre essas técnicas aqui.

Qual a importância? 

É importante pois o óleo ou creme vai proteger os cabelos da agressão do shampoo, reduzindo a perda de umidade dos fios, evitando o ressecamento e pontas duplas.

Produtos indicados:


Vejam o vídeo abaixo que explico melhor sobre essa técnica:



E ai, agora que sabem tudo sobre pré poo, vão aderir a essa técnica? Qualquer dúvida, deixem nos comentários.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação. Aguarde que o mais rápido possível o seu será aprovado e respondido.

Paleta Just Peachy Too faced Resenha

 Olá, vou mostrar e falar sobre a fofura em forma de paleta, que é Just Peachy da marca Too Faced, que tem uma gama de cor coral/pêssego.  E...