quinta-feira, 13 de abril de 2017

Diferença entre Low poo e No poo, e o que é isso?

Boa tarde, Low poo e no poo são técnicas criadas por Lorraine Massey. "Low poo" significa pouco shampoo e "No poo" significa sem shampoo, na técnica low poo é proibido usar shampoo que  contenha sulfato forte(agente forte detergente de limpeza), máscaras, condicionadores que tenha:  parafinas, petrolatos e óleos minerais na sua composição.

O No poo, não pode usar nenhum shampoo(sulfato), nem parafinas, petrolatos, oléos minerais e silicones insoluvés em água. 

As diferenças são que no 'No poo' não pode usar shampoo e silicones insolúveis, já no 'Low poo' pode, ou seja, todos os produtos liberados para "no poo" são liberados para "low poo", mas nem todos produtos liberados para "low poo" são liberados para "no poo".

E por que não usar esses componentes?

Shampoo com 'Sulfato Forte': Resseca muito os cabelos e retira toda a hidratação feita anteriormente. ( os sulfatos fracos são liberados por serem mais suaves).
 Podemos identificar no rótulo como: 

Sodium Laureth Sulfate
Sodium Lauryl Eter Sulfate
Sodium Laurisulfate/Sodium Lauryl Sulfate
Sodium Myreth Sulfate
Sodium Trideceth Sulfate
Sodium Coco-Sulfonate 
Sodium Sulfate Coconut

Silicones insolúveis em água: É apenas proibido para No poo, pois somente o shampoo poderá retirar o resíduo que esses silicones deixam.
 Podemos identificar no rótulo como: 

Amodimethicone
Cetearyl methicone
Cetyl Dimethicone
Cyclomethicone
Cyclopentasiloxane
Dimethicone Crosspolymer
Vinyl Dimethicone
Vinyl Dimethicone Crosspolymer
Dimethicone


Óleos minerais, Parafinas e Petrolatos :  Esses produtos atuam como maquiagem, ajudam a melhorar o aspecto do fio mas não penetram profundamente para realmente tratá-lo causando acúmulo nos fios a longo prazo, impedindo-os de absorver outros nutrientes.
Podemos identificar no rótulo como:

Petrolatum/Petrolato 
Mineral Oil/Óleo Mineral 
Parafinum/Paraffin/Parafina 
Vaselina/Vaselin
Isoparaffin
C13-14 Isoparaffin
Dodecane
Isododecane
Dodeceno/Dodecano
Isododecene


Vejam abaixo alguns shampoo sem sulfato ou com sulfato fraco:




Para quem está começando agora indico os shampoos da Phytoervas pois eles fazem espuma como os shampoos normais, já alguns que mostrei não faz quase nenhuma espuma, dificultando a espalhabilidade.

Vejam abaixo algumas máscaras liberadas


Antes de começar a aderir ao low poo ou no poo, tem que lavar os cabelos com os shampoos normais para tirar todas os resíduos, lavar todos os pentes, escovas, presilhas usados com shampoo normal também, deixando de molho 30 minutos. 
Depois devemos comprar tudo(shampoo, condicionador, óleo reparador de pontas, spray fixador, mousse, máscara e etc.) que for usado nos cabelos que não tenham as substâncias proibidas, para não desperdiçar o que tem casa, pode esperar acabar tudo e depois começar ou doar.
 Lembre-se também de verificar se algum item que já tenha é liberado, talvez seja e você nem saiba, para isso eu indico instalar o app "cabelo poo", esse aplicativo lê o código de barras dos produtos e fala se é ou não liberado e para qual técnica ou as duas.


 



E ai? Estão animadas a começarem alguma dessas técnicas? Se aderirem vão ter cabelos mais saudáveis e bem tratados e lembrando não precisa gastar muito para começar pois tem produtos para todos os bolsos. Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação. Aguarde que o mais rápido possível o seu será aprovado e respondido.

Paleta Just Peachy Too faced Resenha

 Olá, vou mostrar e falar sobre a fofura em forma de paleta, que é Just Peachy da marca Too Faced, que tem uma gama de cor coral/pêssego.  E...