segunda-feira, 20 de março de 2017

Etapa Reconstrução do Cronograma Capilar, Passo a passo.

Boa tarde, Reconstrução é a etapa do Cronograma Capilar que serve para repor a massa,  dar força e recuperar os danos causados por químicas e chapinha. Devemos fazer quando os cabelos estão danificados, emborrachados e quebradiços. Em cabelos em bom estado deve ser feito 1x ao mês, para cabelos muito danificados a cada 15 dias.

Para fazer a recostrução, vai precisar de:
1 Shampoo antiresíduos ou detox (opcional)
1 Queratina líquida ou em creme ( a partir de 10,00)
1 máscara com ativos reconstrutores
1 vinagre de maçã (opcional mas é barato, a apartir de 4,00 e ajuda a selar as cutículas)

Para fazer uma boa reconstrução recomendo lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos ou detox, pois deixará as cutículas dos cabelos abertas, absorvendo mais os produtos que vão ser usados mas se o cabelo tiver muito danificado e emborrachado é bom lavar com um shampoo mais suave, quem tem progressiva ou algum alisamento aconselho o detox pois é menos agressivo. Quem não tiver nenhum pode usar o que tem em casa mesmo .

Após lavar os cabelos com o shampoo, aplicar uma queratina em todos os cabelos e deixar o tempo que o fabricante diz, enxague e depois aplique a máscara de reconstrução e deixe o tempo que o fabricante fala. Após enxaguar a máscara misture 25ml de vinagre de maçã para 100ml de água e borrife nos cabelos e deixe agir de  3 a 5 minutos, depois enxague, para selar bem as cutículas seque e passe a prança(é opcional). 

Essa reconstrução pode ser usada 1 dia antes de fazer alguma química pois deixará o cabelo bem forte, o valor dessa reconstrução é de acordo com seu bolso, existem máscara de 8,00 a 100,00, você pode decidir o que é melhor.

Meus produtos que usei para fazer essa reconstrução:


 Veja algumas máscara com ativos reconstrutores:


 Viram como é fácil deixar os cabelos fortes e reconstruídos, lembrando que dependendo da máscara e queratina que forem usados o cabelo pode ficar pesado, a reconstrução pode ter esse feito, pois encorpa os fios.Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação. Aguarde que o mais rápido possível o seu será aprovado e respondido.

Paleta Just Peachy Too faced Resenha

 Olá, vou mostrar e falar sobre a fofura em forma de paleta, que é Just Peachy da marca Too Faced, que tem uma gama de cor coral/pêssego.  E...