quinta-feira, 9 de março de 2017

Etapa Hidratação do Cronograma Capilar + Receita caseira de hidratação

Boa noite, a Hidratação é a etapa do Cronograma Capilar que serve para dar brilho,  movimento e manter a água dos fios. Devemos fazer quando os cabelos estão sem brilho, foram expostos ao sol e aos danos do dia a dia. Devemos fazer de  1 a 2 vezes na semana com intervalo mínimo de 48 horas.

Vou ensinar uma receita caseira para hidratação. 
Ingredientes:
- 2 colheres de máscara de  hidratação
- 1/2 tampa de D-panthenol ou bepantol
- 1 colher de soro fisiológico
- 50g de mingau de amido de milho ( colocar em uma panela 50ml de água + 1 colher de sopa de amido de milho, deixar no fogo até engrossar)


Se os cabelos forem longos pode aumentar  as colheres de máscara para 3 ou 4 e para 100ml da água do mingau.
Após fazer do mingau esfriar misture-o a todos os ingredientes e passe nos cabelos após usar o shampoo, deixar o tempo de pausa conforme o - fabricante da máscara( não é necessário deixar mais tempo). 

A seguir as máscaras que contém ativos hidratantes:


- Atenção não usar colher ou recipente de metal ou madeira, usar somente plástico, pois o metal oxida e a madeira retém bactérias. 
Se você não tiver todos os  ingredientes dessa receita pode trocá-los por coisas que você tenha em casa, podem ser usadas frutas como : mamão ou banana, por exemplo, mel, babosa e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação. Aguarde que o mais rápido possível o seu será aprovado e respondido.

Paleta Just Peachy Too faced Resenha

 Olá, vou mostrar e falar sobre a fofura em forma de paleta, que é Just Peachy da marca Too Faced, que tem uma gama de cor coral/pêssego.  E...